Pular para o conteúdo
Início » Blog » Fundo Patrimonial Amigos da Poli

Fundo Patrimonial Amigos da Poli

  • por

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli é uma associação que visa captar doações e aplicar os recursos oriundos desta captação em projetos na Poli, sendo sempre observadas as melhores práticas de governança e transparência e com foco na perpetuidade e manutenção do capital doado.

A Escola Politécnica da USP

A Poli é a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. A escola oferece cursos de graduação e pós-graduação em engenharia, além de programas de pesquisa e extensão.

Origem do Fundo Patrimonial Amigos da Poli

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli foi criado em 2011 com o objetivo de apoiar a Poli em sua missão de formar engenheiros altamente qualificados e promover a inovação tecnológica no país. Desde então, o fundo tem apoiado diversos projetos na escola, incluindo iniciativas de pesquisa, extensão e inovação.

Edital de Projetos

Uma das principais iniciativas do Fundo Patrimonial Amigos da Poli é o Edital de Projetos, que tem como objetivo financiar projetos inovadores desenvolvidos por alunos, professores e pesquisadores da Poli. O edital é aberto anualmente e recebe propostas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Outras iniciativas

Além do Edital de Projetos, o Fundo Patrimonial Amigos da Poli também apoia outras iniciativas na escola, como programas de bolsas de estudo para alunos carentes e projetos de melhoria da infraestrutura da escola.

Doações

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli é uma organização sem fins lucrativos e conta com o apoio de doadores individuais e empresas. As doações podem ser feitas por meio do site oficial da organização.

Encontrou alguma informação incorreta ou desatualizada? Nos avise nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *